Vale da Lua – Alto Paraíso de Goiás

Vale da Lua – Alto Paraíso de Goiás

Neste começo de ano eu pude viver uma das experiências mais incríveis que já tive: estar num lugar que realmente parece a Lua!

O Vale da Lua é um lugar incrível, um conjunto de formações rochosas que foram e são cavadas pelas forças das águas e areia de uma maneira que nunca vi nada igual.

Investir em experiências é a melhor maneira de gastar dinheiro e a viagem para a Chapada dos Veadeiros tem um preço bem acessível e foge do convencional, eu recomendo!

Como algumas pessoas estão de partida para esta região de Goiás, no final deixarei umas dicas.

Agora, um pouco do maravilhoso Vale da Lua:

alto paraíso o que fazer

vale da lua brasil

chapada dos veadeiros dicas

Pensem na textura mais incrível que vocês já viram… 

chapada dos veadeiros goias

chapada dos veadeiros

Tatá e nosso guia, o Gilson! Gente, super recomendo o Gilson, ele é fera, conhece tudo, sabe de todas as histórias e nos levou em vários lugares incríveis! Colocarei o contato dele no facebook no final do post. 

vale da lua dicas goiasAs pequenas crateras formadas no chão, são tão incríveis…

vale da lua goias

vale da lua goias dicas

vestido branco osklen

vale da lua

vale da lua alto paraiso o que fazer na chapada dos veadeiros lugares baratos para viajar no brasil dicas de viagem blog chapada dos veadeiros dicas alto paraíso dicas alto paraíso dicas vale da luaVestido Osklen / Tênis Asics / Óculos Ray Ban

chapada dos veadeiros goias

O Vale da Lua está localizado a 11 km de São Jorge pela rodovia GO-239, entrando-se por uma estrada de terra do lado oposto ao Parque Nacional. Paga-se um pequena taxa na entrada.

Vá de tênis e roupa bem confortável, fácil de tirar e colocar. Ah, leve mochila com comidinhas.

Eu recomendo sim contratar um Guia. Nós fechamos todos os passeios com o Gilson que é fera. Ele conhece todos os melhores lugares, explica cada detalhe, conta as histórias e as lendas locais. Amo conhecer a cultura dos locais que conhecemos.
Facebook Gilson: facebook.com/gilsonvasconcellos.bsb

Quanto à pousada, nós nos Hospedamos na Casa Rosa, link aqui: pousadacasarosa.com.br.

E então gostaram? Eu recomendo muito esta viagem, mas vá desapegada de luxo e preparada para interagir com as paisagens mais incríveis!

bj bj bj

Rê Nunes

Compartilhe
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

Pensata Empreendedora: Como vender mais em tempos de crise?

Pensata Empreendedora: Como vender mais em tempos de crise?

como vender na crise

Como eu já contei para vocês, há cerca de 2 anos e alguma coisa, eu larguei minha carreira consolidada no Direito, para arriscar tudo no comércio de fitness, uma área que sou apaixonada! Tenho o maior orgulho de dizer que vendo SAÚDE e QUALIDADE DE VIDA.

Ocorre que, todo mundo já sabe que estamos passando por uma fase no mínimo conturbada, com o mercado recuado e sofrendo um monte de medidas de austeridade por parte de nosso Governo.

Aí é que vem o frio na espinha! Imagine alguém, no “início da carreira empreendedora”, encontrar-se no meio desta turbulência toda, lutando para que os pensamentos como “Por que eu larguei meu cargo público…?!” não fiquem ecoando na mente…

Pois bem, de verdade, eu não me arrependo nenhum segundo de ter passado para o time das EMPREENDEDORAS e estou disposta a enfrentar com todas as forças esta fase turbulenta, pois acredito no que faço, sei da minha capacidade de superação, acredito no meu produto, sou mega positiva e estudo vendas, marketing, networking, relações pessoas e tudo mais, objetivando sucesso em tudo o que faço.

Quem convive comigo sabe, eu sou a nerds da turma e nem ligo de ser apontada como tal… Eu acredito que o nerds de hoje é o milionário de amanhã (kkkk…). Por isso, estou na “focagem” para encontrar a melhor maneira de crescer, produzir mais e vender mais em tempos de crise.

E assim, para encontrar soluções e fugir dos pensamentos negativos, que só atraem problemas, eu tenho estudado muito, conversado com empreendedores de sucessos, assistido aulas e palestras. Tenho conhecido pessoas que também estão cheias de garra e superando todos os obstáculos da melhor maneira, o que me enche de forças e expectativas.

Por tudo isso, como sei que muitas pessoas estão vivendo algo parecido com tudo isso, nesta ansiedade toda, resolvi postar alguns pontos e práticas que acredito serem fundamentais para passar bem por esta fase, e para os comerciantes, como eu, dicas para vender mais em tempos de crise.

Ah, antes de começar, preciso destacar que, o post refere-se ao momento profissional geral, sobre como oferecer serviços e produtos em geral e não apenas à venda de coisas. Apliquei o termo venda, para tornar tudo mais claro.

– Estes dias eu ouvi isso e amei: Que tal tirar o “s” da crise e falar em “crie”! Aproveite esta fase para crescer, para superar e para melhorar…;

– Todas as vendas precisam de: Perícia, Preparo e Profissionalização. Com isso entendo que nós precisamos saber o máximo sobre nosso produto ou serviço; temos que estar preparados para responder dúvidas, para esclarece-las, e mostrar benefícios. Já, no se que refere à profissionalização, espero que ninguém aqui ache que vendedor não precisa estudar né? Vendedor é o cara do marketing, o advogado, a pessoa do design, o médico… Todos precisam vender seu serviço ou produto. Seja o melhor vendedor de você mesmo! Seja profissional e profissionalize-se em sua área.

– 3 PECADOS QUE OS VENDEDORES BRASILEIROS COMETEM:

  1. Começa e não termina;
  2. Promete e não cumpre;
  3. Falta de Planejamento.

Mentalize para não cometer nenhum destes 3 pecados, ok?! Eu tenho me policiado absurdamente, juro! Ah, isso serve para tudo na vida.

– Leia muito e estude sua área: saiba o tempo todo o que está acontecendo em sua área! Acompanhe as mudanças, atualize-se! Saia do facebook que não te adiciona nada e vá ler de verdade, autores de qualidade! Pare de se enganar em rede social, não seja apenas mais um vendedor raso! Aprofunde-se.

– Procure novos canais! No mercado o céu é o limite. Reinvente-se. Se você acha que na sua área não há mais clientes ou interessados em consumir, mude o foco! Procure outra área. Um bom vendedor cria novos canais de venda o tempo todo. 

– Planejamento de vendas: Planejamento é fundamental em qualquer área. Se você não faz ideia de como fazer um planejamento, tome a primeira atitude e escreva no Google: Planejamento de Vendas e leia muito, encontre os melhores livros, sites confiáveis, pois você já está muito atrás do seu concorrente, confie em mim. Estude e utilize muito as ferramentas para elaboração do seu planejamento de vendas. Ah, repito: qualquer que seja a sua área.

– Precisamos entender a crise: crise acontece em todas as áreas e diversos países diferentes, por isso temos que entende-la. Pesquise como a crise reflete na sua área e busque o melhor caminho para superá-la.

– Ética no mercado: trabalhe sempre com ética. Não emitir nota, prostituir sua área com preços abaixo do praticado no mercado… isso não é bacana! Se todos atuarem dentro da ética do mercado, ninguém será prejudicado, pois de verdade, trabalhar abaixo da tabela te levará à falência!

– CRISE: PERIGO X OPORTUNIDADE. Você enxerga a crise do jeito que você quiser, ou como um perigo, ou como uma oportunidade. Eu vejo este momento como uma super oportunidade.

– Excelentes profissionais dando sopa no mercado: Neste momento excelentes profissionais estão desempregados ou fecharam seus negócios, por isso fique atento! Já, para quem está precisando contratar ou renovar em sua empresa, fique de olho nos bons ex-funcionários de seus concorrentes. Pense na possibilidade de contratá-lo, afinal, pode ser que ele tenha uma excelente carteira de clientes.

– Nunca corte custos através de seus vendedores: vendedores precisam produzir e se você é um bom empreendedor, saberá que reduzir custos retirando benefícios já concedidos aos seus vendedores é um grande erro. Incentive-os sempre, eles são o coração do seu negócio.

– Como cortar custos? Com toda a frieza o professor Eduardo Marostica explicou que é hora de mandar embora os improdutivos, os fofoqueiros, os que atrapalham o bom andamento da empresa, aquele que torce para dar tudo errado…

– Vendedor e Empreendedor não podem falar em crise com seus clientes: Existe coisa mais chata do que gente que reclama? E você vai deixar seu vendedor ou você mesmo vai ficar reclamando para seu cliente? Isso não existe! Falar em crise ou dificuldades com o cliente é lembra-lo que ele poderia evitar gastos, não comprando ou contratando com você!! Nunca afaste seu cliente, cuide dele com carinho e mantenha-o por perto, com pensamentos positivos e construtivos.

– Ter um serviço diferenciado para oferecer: A “moda” é dizer que por aí que tudo virou commodity. Ok, se seu produto é o mesmo do seu concorrente com preço idêntico e você não consegue sucesso nas vendas, ofereça um diferencial. Este tal diferencial deve estar atrelado a algum serviço. Pense em algo que dê valor ao seu produto e faça o seu cliente optar por você.

– Analise: Como posso fazer meu cliente ganhar dinheiro? Esta dica não é tão simples. Para cada mercado, uma maneira diferente de aplicá-la. No meu caso, pensei pensei e concluí que tenho a opção de fazer meu cliente economizar e muito, oferecendo serviço de Assistência Técnica e Manutenção Preventiva com qualidade e ótimo preço, o que prolonga por anos o uso do equipamento. Ainda, priorizo montar academias completas em condomínios, oferecendo aulas e treinamento para uso do equipamento, para que os moradores não precisem gastar em academias regulares. 

– Momento de fazer caixa e não fazer dívidas: Este é o momento de fazer caixa e guardar dinheiro, em todos os sentidos. Não faça dívidas, não parcele e repense para comprar. Veja se seu estoque precisa realmente estar abarrotado de suprimentos.

– Focar exatamente no seu público. Analise quem é o seu público alvo e veja se ele realmente está consumindo. Direcione e foque no melhor público para o seu produto. Descubra qual o público formador de opinião que você consegue alcançar. Mulheres são sempre excelentes consumidoras. 

– Visite mais o seu cliente: Vendedor por telefone ou tirador de pedido estão eliminados do jogo neste momento! Se você quer ter sucesso vá até o seu cliente onde ele estiver! Cuide, cative… Se você não for, outro irá e com certeza fechará o negócio em seu lugar.

– Métrica e Organização no Tráfego de Visitas: tem que visitar, mas de maneira organizada. Sair da empresa significa gerar gasto e por isso pense e planeje. Observe a logística e respeite horários combinados para não jogar dinheiro fora.

– Comece o seu dia exercitando-se: Pratique alguma atividade física diariamente. Qualquer coisa que te deixe ativa (o) pela manhã a (o) deixará muito mais atento para realizar as atividades durante o dia todo. Ainda, preocupe-se sim com sua aparência, ser saudável é um excelente cartão de visita.

– Estabeleça amizade com o seu cliente: muita calma! Isso não significa que é para “sair para jantar com clientes” ou levar a negociação para outro caminho… por favor! Lembre-se da ética profissional em primeiro lugar. Com a amizade, eu quero dizer que você deve estabelecer um pacto de confiança recíproca com seu cliente. Assim, caso ele precise de desconto, ele confiará quando você explicar que já chegou em seu limite. Quando ele precisar de algo, é em você que ele pensará.

– Vendedor não cria DEMANDA: Vendedor cria DESEJO e não demanda. Não tente explicar para seu cliente que ele “precisa de algo”. Demonstre seu produto e serviço e desperte o DESEJO em seu cliente.

– Prometa no maior e entregue no menor: caso você precise de prazo para entregar seu produto, sempre informe um tempo maior do que o estimado. Cliente detesta esperar. 

– Por último e muito importante: Vendedor tem que estar disponível. Atenda seu cliente sempre que for solicitado, nem que seja para pedir para esperar. Responda todos os e-mails e mensagens. O limite para responder a qualquer cliente é 24 horas. 

E então, gostaram? Peço desculpas pelo tamanho do post e torço para vocês terem lido tudinho, é que me empolgo quando o assunto é profissional.

E aí, o que acharam? Concordam com minhas observações? E o foco de vocês, está ok? Eu acredito real que tem espaço para todos os capazes.

Vamos melhorar a cada dia e superar todas as dificuldades, alcançado nossos objetivos com muito sucesso.

Bj bj bj e adorarei receber seu comentário aqui no campo abaixo ou através do meu e-mail renunes01@gmail.com.

Rê Nunes

27.01.16

Compartilhe
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

Receita Bolinho Maromba: frango com batata doce

Receita Bolinho Maromba: frango com batata doce

Olá people!

Ontem eu comentei no meu Snapchat (@mybestwishblog segue lá!) sobre o Bolinho Maromba, que eu estava fazendo e filmei. Como eu já disse, estes é um dos bolinhos que mais amo na vida! Ele faz lembrar coxinha e isso me deixa tão feliz…!

Bem, eu falei que o Bolinho estava postado aqui no blog, mas eu viajei, pois ainda não havia o postado, sorry!

Agora sim, abaixo tem a imagem do bolinho, caso vocês achem que a resolução não está legal (as fotos são limitadas em seu tamanho aqui blog), envie-me e-mail que lhe encaminharei em alta.

2. Bolinho Maromba

Quanto à quantidade, eu posso comer 80 gramas no lanche da manhã, o que é cerca de 4 bolinhos.

Ah, você pode fazer a receita dobrada e congelar uma parte. Para comer, é só esquentar no forno (fica mais crocante) ou no microondas como eu, que só tenho esta opção no trabalho.

Gostaram?

Bj bj

Rê Nunes

Compartilhe
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

As vantagens de ser Minimalista

As vantagens de ser Minimalista

Minimalismo o que é blog

24.01.16

Depois que comecei a me aprofundar no assunto minimalismo e conversar muito sobre isso, eu passei a receber a seguinte pergunta: Por que ser Minimalista?

Ao resolver me desapegar de muitas coisas e mudar a maneira de comprar, pensando e repensando no que realmente é necessário, percebi rapidamente que consigo focar muito mais em coisas que realmente acredito serem importantes, como desenvolver e manter relacionamentos, viver experiências verdadeiras e curtir mais intensamente cada momento, sem preocupar-me tanto com os bens materiais.

A limpeza não é só física, é espiritual…:

 Quando você se dispõe a desapegar e realmente viver com menos, você passa a realizar uma limpeza espiritual. É engraçado que haviam roupas excelentes no meu closet, com etiqueta, que preferi doar para o Centro Espírita, ao invés e vender no brechó ou desapegar aqui no blog. Eu senti que precisava entregar aquelas coisas para alguém que realmente precisasse e foi uma maneira legal de ajudar doando.

Sabe que hoje sinto que minha vida é muito mais leve e prática, livre de coisas que não são exatamente necessárias.

Não sei se vocês reparam, mas tudo isso que tenho escrito aqui sobre Minimalismo é completamente o oposto do mundo que vivemos, o que acho uma pena. Eu reparo em amigos preocupados em gastar com coisas tão desnecessárias e deixam de lado os cuidados com a mente ou com a saúde! As pessoas tem se preocupado apenas com a embalagem e com coisas para mostrar para os outros… isso é tão vazio! Ok, cada um com seu dinheiro, ok cada um com seu gosto, mas o que quero dizer é que sinto que algumas pessoas não investem nelas mesmas. Não investem seu dinheiro em felicidade, em experiências, em conhecimento… É tão gostoso fazer um curso ou se aprofundar num assunto que lhe interessa… É tão especial visitar um lugar diferente, experimentar uma comida especial… Mas eu vejo que tem muita gente mais preocupada em comprar algo caro, para postar nas redes sociais, quando poderiam realmente ver e curtir o mundo maravilhoso que existe a sua volta.

A sociedade de hoje se orgulha de acumular bens ao invés de acumular experiências de vida e isso é muito triste…

Quando você pensa para comprar e se esforça para comprar apenas o que realmente é importante, a satisfação é muito maior:

A banalização do comprar, do ter e o mais triste, ter mais o que o outro, faz com que tudo vire apenas um a mais. Eu gosto de ir na contramão de tudo isso. Eu amo que cada item que eu adquira seja muito especial! Amo pensar e repensar antes de comprar, de analisar se eu quero mesmo. Namoro um item desejado até ter muita certeza que é o momento certo de investir!

Gente, quando esperamos, pensamos e namoramos algo, com certeza valorizamos muito mais este item e temos certeza que não foi apenas mais um em nossas vidas.

Eu acredito que sim, TER MENOS COISAS pode significar SER MAIS FELIZ:

Agora se você ainda acha que tudo isso que falei aqui é mimimi, vou pontuar alguns itens que encontrei numa matéria e que fizeram toda a diferença na minha vida:

  1. Sobra mais dinheiro para investir no momento certo, liberdade financeira;
  1. Optando por viver de maneira Minimalista, sobra mais tempo para cuidar de você, da mente, da saúde, do corpo e de quem está a sua volta. O excesso de coisas e o foco em comprar, nos rouba de momentos muito especiais;
  1. Uma casa com menos é muito mais fácil de manter limpa, sem acumular;
  1. Preocupação com o meio ambiente: pessoas minimalistas produzem menos lixo, contribuindo para um mundo mais saudável;
  1. Aumento de produtividade: já reparou que ”coisas” ocupam uma parte enorme do nosso tempo? Tem que arrumar, tem que cuidar, tem que organizar. Quanto menos coisa, mais tempo e espaço livre, tudo fica mais organizado;
  1. Pessoas minimalistas são exemplos para as próximas gerações! Com todo este consumo desenfreado, o reflexo só pode ser nas coitadas das crianças, que estão cada vez mais distantes dos valores que realmente importam e não curtem coisas deliciosas como um bom parque ou parquinho de diversões com amigos. Quantas crianças pedem para passar o fim de semana enfiadas em shoppings, visto que sabem bem que é lá que poderão consumir desenfreadamente…;
  1. Você conseguirá comprar coisas de mais qualidade, viajar mais, conhecer mais. É claro que quando eu entro no assunto consumir menos ou pensar para comprar, eu recebo perguntas do tipo: Mas você tem Chanel, você gosta de jóias e assim por diante… Claro que eu gosto! Exatamente isso, eu gosto de investir em 1 ”coisa especial” e curti-la muito, dando o valor que ela merece! Eu prefiro ter 1 bolsa que faz a diferença em qualquer look, que será eterna, do que te 10 diferentes, que parecem apenas mais uma, num contexto geral;
  1. Com menos, mas que realmente importam, você será muito mais feliz! Eu garanto que quando você consegue se organizar e não ter aquele bando de coisas enfiadas no armário, você gosta mais das suas coisas. É uma delícia abrir o armário e amar cada pecinha, que tem um contexto especial, indiferente da moda. Eu acredito ser muito mais gostoso repetir 10 vezes um vestido com um contexto incrível, do que nunca repetir roupas comuns, sem história nenhuma para contar…;
  1. Você deixará de se comparar aos outros! Tem coisa mais chata do que aquelas pessoas que ficam olhando o que x ou y tem ou deixa de ter?! Julgando se gastou muito ou não…?! – Adotando um estilo de vida minimalista você consegue exatamente o que quer e não desperdiça energia e dinheiro desnecessariamente. Quando você está feliz e plena, não se preocupa se aquela usa a marca x, se estava com o vestido y, ou se veste roupas que custam z! Quando você é minimalista você preocupa-se em estar satisfeito consigo mesmo, vivendo e curtindo experiências. Ser minimalista é notar que o realmente importa é fazer pessoas felizes ao seu redor e ser feliz. É tão gostoso dar boas risadas, trocar carinho, saborear algo especial! Ao adotar um estilo de vida mais minimalista, você verá que as preocupações mencionadas acima perdem o sentido e que você passa a admirar o tal look da y e x, mas que isso tem zero importância real para sua o mundo;
  1. Liberte-se do passado. A pessoa minimalista não se prende ao passado, e isso vai muito além daquela roupa de coleção anterior, isso significa limpar o coração, vivendo o hoje de maneira leve.
    O passado precisa ficar no passado e temos que sempre olhar para a frente. Recordações são maravilhosas, mas a vida acontece agora e daqui a pouco, nunca ontem. Deixar o passado no passado, cria um futuro melhor para todos nós. Deixe os fantasmas para trás, tanto nos sentimentos, quanto nas coisas. Não carregue contigo nada do que pode lhe deixar pesada ou lhe fazer mal…!

E então, o que acharam dos meus argumentos incentivando-as (os) a se tornarem mais Minimalistas?

Experimentem, vivam esta nova experiência…!

bj bj bj e um domingo maravilhoso.

Rê Nunes

Compartilhe
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

Dica de Hotel em Lima, Miraflores: Hilton

Dica de Hotel em Lima, Miraflores: Hilton

Oiê!

Esta semana estou sofrendo com uma conjuntivite, acreditam!?

E este é o motivo pelo qual não consegui desenvolver um texto muito legal, pois ficar muito tempo no computador com os olhos sensíveis, não rolou…!

Mas, como prometido, consegui separar as fotos para o post com dica de Hotel em Lima, Peru e acho que vocês curtirão as fotos…

Ano passado eu passei o Carnaval em Lima e amei! Como eu já disse em outros posts, clique aqui para conferir, optamos por passar o carnaval em Lima para fazer o roteiro gastronômico e cultural e foi demais.

Eu ainda escreverei um post com as 10 coisas imperdíveis para fazer em Lima, mas já tem um conteúdo bacana aqui no blog, no post que mencionei acima.

Agora, quanto ao assunto deste post, hospedagem em Lima, eu recomendo que o hotel seja em Miraflores, bairro sensacional. O hotel que escolhemos foi indicado pela Carol da Agência Facility, que acertou em todos os sentidos. O tal hotel é o Hilton Miraflores. O Hilton de Lima tem aquele padrão americano clássico, com quarto enorme, banheiro excelente e limpíssimo.  Mas, o que merece grande destaque é o rooftop, com uma piscina deliciosa, perfeita para descansar no fim do dia e curtir o por-do-sol…

Agora fotos do Hilton Hotel Miraflores:

o que fazer em limaNo primeiro dia, andamos muito e fomos direto para o rooftop, que tem piscinas e hidros aquecidas…

lima peru dicasTatá, melhor companhia ever…

dica de hotel em limaO céu de Lima dá um show a parte! As cores são incríveis e variam desde tons amarelados até roxos incríveis, que nunca havia visto… 

hilton limaAdorei o rooftop…

o que fazer em lima por 4 horasAmbiente bem gostoso…
dica de lima hotelCores sensacionais…

hotel lima dicas

melhor hotel de lima

lima onde hospedar

hilton lima mirafloresVinho na piscina é sempre uma excelente opção… cheers…

quarto hotel limaO quarto, super ok…

osklen look vestido pretoLook do primeiro dia na viagem: Vestido Osklen, Tênis Aldo, Óculos Ray Ban.
hotel em lima

Fotos: Rê Nunes e Tatá Lazzuri

Hotel Hilton Miraflores: clique aqui para acessar o site. 

Localização excelente, padrão Hilton e extremamente limpo, recomendamos!

Em breve, mais sobre Lima! Qualquer dúvida, adorei ajudar através do e-mail renunes01@gmail.com.

bj bj

Rê Nunes 

Compartilhe
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email