Tornando-me uma pessoa MINIMALISTA, eu?!

Tornando-me uma pessoa MINIMALISTA, eu?!

minimalismo

Eu sou uma pessoa de fases e amo curtir cada mudança que acontece na minha vida, afinal, cada mudança destas aí não acontece de maneira planejada, é uma coisa que rola naturalmente e sempre é muito bem vinda, pois amo mudança.

Sobre esta nova fase, eu descobri bem recentemente que estou me tornando, sem forçar barra nenhuma, uma pessoa Minimalista ou uma Minimalista Híbrida, kkkkkkk! Mas e aí, o que seria uma pessoa Minimalista e como eu cheguei a esta conclusão!?

Eu já tive fase consumista, fashionista, baladeira, adoradora de tudo quanto é excesso, coisa que acho que é bem comum em quem é ariana (o) e ansiosa (o), certo?! Ocorre que, de um tempo para cá, eu percebi que perdi a paciência para o mundo “extremamente fashion” e cheio de ditaduras; que aprendi a ter minha própria moda; que passar horas comprando deixou de ser interessante; que peguei asco de certas atitudes consumistas; que viver numa casa decorada demais me irrita; e, que comecei a olhar o mundo ao meu redor com outros olhos! Sobre o start desta fase eu até fiz um outro post, sem saber o que viria pela frente, tratava-se daquele momento Normcore, lembram-se? Clique aqui para ver. 

Em continuidade àquela tendência (que ainda faz muito minha cabeça) dias atrás, conversando com uma amiga que mora em NY, a Mary, ela me questionou se eu não estava me tornando uma pessoa Minimalista. A Mary ama estas nomenclaturas que classificam quem é quem no planeta, e por me conhece bem e há muitos anos, adora me classificar! Convivemos muito nas fases mais compulsivas por moda e festa, passando pela fase super nerds com desejo de ser artista, até chegar no momento atual, talvez mais madura. Mesmo morando distante, a Mary é aquela amiga pra dividir segredos deliciosos.

Pois bem, após ser questionada, fui ver o que é o tal do Minimalismo na vida pessoal e me encontrei! Claro que ser totalmente Minimalista é uma coisa muito extrema para mim, que curto satisfazer meus desejos, amo uma boa Chanel original, compras durante as viagens e realizar certos “desejos”!, mas adotar o “pensar muito antes de comprar”, o “só comprar o que estiver precisando” e o desapego do que tá em excesso não só no closet, mas na vida, são hábitos que adotei naturalmente e tenho me sentido muito mais feliz!

Aonde chegarei com esta mudança, ainda não sei, mas como disse, estou curtindo esta fase mais madura, em tons mais neutros, quando sei exatamente o que eu quero! É bom demais definir o que te faz feliz…!

Agora, dentro do conceito Minimalista presente livro que a Mary me indicou e estou adorando, quero compartilhar aqui no blog, algumas dicas, que tentarei adotar (sem extremismos) para realmente me tornar uma ex-compradora (quase que compulsiva e sempre insatisfeita), para uma minimalista feliz da vida com tudo o que tem e que valoriza coisas que passavam despercebidas no mundo.

Os 5 primeiros passos para adentrar ao mundo Minimalista, ou Minimalista Híbrido:

1. Mude os hábitos de compra: O início é mais chatinho, é a fase do “pensar para comprar”! Costumamos comprar o que temos vontade, sem pensar se realmente é útil ou necessário. A satisfação momentânea de felicidade, muitas vezes supera o racional e isso precisa mudar. Pois bem, para realmente viver esta nova fase eu tentarei pensar se cada item a ser comprado é REALMENTE NECESSÁRIO! Vamos ver o quanto fácil isso vai ser…! Até no supermercado este primeiro Desafio tem que ser trabalhado.

2. Desafio de livrar-se por 30 dias: Gente, este é o desafio mais maluco e eu já o comecei! Durante 1 mês, ou seja, 30 dias, temos que nos desafiar a se livrar de pelo menos uma coisa por dia. E nem vem com esse papo de se livrar e já comprar outro para substituir! É desapegar de verdade. Eu comecei pelo meu armário de sapatos. Tinha tanta coisa que nunca usei e tinha dó de dar… Mas já foram mais de 10 pares e até agora não senti falta de nenhum.

3. Quarto por quarto, espaço por espaço: É recomendado que a organização e simplificação da vida seja feita em ambiente por ambiente. Por exemplo, comece a simplificar o quarto, depois o ambiente de trabalho, tudo com calma, para a pressão não ser muito grande! Eu já sinto que quero simplificar tudo a minha volta e que o excesso, já me incomoda naturalmente.

4. Desafio das 100 coisas: Este aí já é um nível extra hard para mim e nem cogito encarar! Neste ponto, o super Minimalista do livro nos desafia a viver apenas com 100 objetos durante 1 ano. Para quem não está muito interessado nos extremismos, como eu, o Desafio pode ser estabelecido guardando muita coisa que está por perto, mas não é muito utilizado, desde canetas na escrivaninha, até cremes ou maquiagens que podem ser guardadas e “esquecidas por um tempo”! Vale à pena tentar sentir o quanto isso está fazendo falta. Eu guardei cremes, brincos, bolsas… Realmente alguns não fazem faltam e outros estão fazendo sim…!

5. Empacotar itens que parecem não ser tão úteis, por 21 dias!: Sabe aqueles itens, principalmente do closet, que não sabemos se realmente vale a pena manter ou não! Pois bem, se está difícil de desapegar o Desafio 5 é empacotá-los, guardando-os “escondidos” por 21 dias. Caso, durante estes 21 dias a necessidade ou desejo de usar o item surgir, ok ele fica! Se não surgir, já era, desapegue!

Bem, esta é a primeira fase, que estou vivendo e achando super interessante! Coisas como repetir roupa de uma maneira gostosa e inteligente, usar da criatividade para otimizar acessórios e ainda, ter muito mais espaço livre, tem sido ótimo e quero continuar.

Acredito que isso vai refletir aqui no MBW, afinal os looks serão menos constantes, o que acho que já estava acontecendo naturalmente, de maneira saudável! Mas prometo que tentarei ser criativa com o que me faz bem, adotando um estilo que é realmente a minha cara e não a cara de uma “X” que gasta compulsivamente para parecer legal ou “da moda”, sem perceber que o mundo é muito além do comprar!

bj bj bj e adorarei saber a opinião de vocês sobre tuuuudo isso!

Rê Nunes

Compartilhe
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

Dica de Hotel na Costa Amalfitana – Sorrento: Mediterraneo

Dica de Hotel na Costa Amalfitana – Sorrento: Mediterraneo

25.05.15

E continuando os posts sobre Sorrento, preparei uma dica excelente de hotel na cidade: Hotel Mediterrâneo.  

O Hotel Mediterrâneo em Sorrento é encantador! O hotel tem o clima da região, decoração super adequada,  ótima piscina, restaurante e café-da-manhã incríveis.

Quanto ao preço, diante dos hotéis da região, o valor é super ok.

O site do hotel: mediterraneosorrento.com

Agora, algumas imagens do nosso quarto, da vista incrível e da piscina:

onde hospedar em sorrentoQue delícia os dias em Sorrento com esta vista…

dica de hotel em sorrento A vista do nosso quarto! Peça o quarto com vista para o mar. dica de hotel na costa amalfitana Amei a decoração! dica de viagem sorrentoO quarto não é grande, mas super charmosinho…! hotel barato em capriPiscina deliciosa e muito espumante…

dica de sorrento blog

Gostaram da dica?

Para mais dicas sobre Sorrento clique aqui!

Endereço do Hotel Mediterraneo: Via Crawford, 85,  Sant’Agnello di Sorrento.

Gostaram?

bj bj

Rê Nunes

Compartilhe
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

Dica de Sorrento – Itália!

Dica de Sorrento – Itália!

sorrento dicas

23.05.15

Olá gente!

Já estou de casa nova no trabalho, mudança feita, agora conseguirei dar conta de postar tudo que estou em dívida por aqui! A Casa do Fitness ABC, minha loja de fitness, agora está na Rua Dona Carlota, 150, aqui em Santo André. Para quem quiser comprar equipamentos, meu tel: (11) 4509-1719. Venha nos fazer uma visita! Enviamos para todo o Brasil!

Agora chega de “auto-jabá” e vamos ao que interessa: Viajar!

Gente, já estou com as próximas férias marcadas e por isso a felicidade “não está cabendo”, sabem?

Por tudo isso, vou elaborar todos os posts que estou devendo, para não acumular com os próximos destinos, que serão bem legais!

Para hoje temos um dos lugares mais lindos da Itália: Sorrento!

Sorrento está localizada no Sul da Itália, mais precisamente na Costa Amalfitana, uma região litorânea, em Campânia, que compreende entre Sorrento e Salerno. 
As cidades ou vilarejos que “precisam” ser visitados no local, são: Sorrento, Amalfi (beira do mar), Ravello (alto da montanha), Positano e claro, Capri (post aqui)

Quanto dias para conhecer a Costa Amalfitana? Humm, isso é bem relativo! Nós estávamos viajando num esquema meio que “mochilão com luxo”, e optamos por passar 1 dia em cada cidade escolhida, o que é óbvio, deixou um desejo delicioso de voltar em breve.
Para ser bem exata, eu acredito que 1 semana completa na região é o tempo exato. E na volta, não deixe de passar por Pompéia (post aqui!).

Como chegar na Costa Amalfitana é um tema que merece um post a parte! Tenho fotos bem interessantes do trajeto! Estavamos em Roma, pegamos um trem para Nápoles e de lá pegamos um trem para Sorrento. Explicarei tudo isso com detalhes, em breve, prometo!

Onde hospedar na Costa Amalfitana? Em Sorrento! Amamos ficar em Sorrento, cidade que nos deixa mega bem localizados e com fácil acesso para todas as outras cidades.

Em qual hotel hospedar em Sorrento? O hotel que ficamos é sensacional! Foi uma recomendação da Carol, minha agente de viagem, que é fera, e nos recomendou um hotel do tipo perfeito, chamado Hotel Mediterrâneo (clique para o site).  Também vai rolar post completo! Ah, peça quarto com vista para o mar e com café da manhã, que é um dos melhores da região!
Para quem quiser algo bem luxuoso, o Hotel Corallo também é excelente opção! Conhecemos o hotel e ficamos encatados, site aqui.

E agora a parte que eu mais amo, fotinhos:

o que fazer em sorrentoDepois de um dia delicioso, que corremos 10 km por Sorrento e conhecemos a cidade toda, fomos até um restaurante em frente ao hotel, com uma vista de tirar o fôlego! Passamos horas comendo, bebendo e curtindo aquelas cores mágicas, que só pude ver nesta região! O pôr do sol em Sorrento tem umas cores características da região, num tom entre o azul e o lilás, que criam um reflexo mágico na água!

sorrento dicasOutra característica da região: não há praia, naquele esquema areia, curtição e canga estendida! Aqui praia ou é de barco, ou nos “clubes”, como no canto da foto, que são construções que adentram o mar, com estrutura para passar o dia e tomar um solzinho confortavelmente! A nossa opção foi de barco e foi incrível! 
dica de viagem sorrento italiaA região é toda linda e as construções seguem um estilo clássico lindo.
dicas de sorrentoAo fundo o Vesuvio…

costa malfitanaE a vontade de voltar…!otavio lazzuri tatá lazzuriEu acho que foi nesta viagem que a vontade de fotografar dele despertou! O que eu amo…
dica de viagem italia mochilão…que lugar…sorrento italia costa malfitanaE o tom dourado no mar… lindo demais.
dicas de sorrento blogReparem nestes tons! Quando estudei história da arte no Brasil, a professora explicou que a cartela de cores do pôr do sol na Itália é totalmente diferente da nossa cartela de cores brasileira, o que até prejudicou os primeiros artistas que chegaram no Brasil e não conseguiam desapegar dos tons que estudaram a vida toda! Tem muita paisagem do Brasil pintada com estas cores da imagem. dica de restaurante em sorrentoSe tem coisas que não consigo abrir mão quando estou na Itália são: caprese, pizza e vinho!  
dica de vinho italiano costa malfitanaVinho da região… 
sorrento costa malfitana dicasVestido: Le Lis Blanc | Havaianas | Óculos Ray Ban | Brinco Rosa Andrade.  

E então, gostaram do post?

Em breve mais posts sobre Sorrento.

bj bj bj

Rê Nunes

Compartilhe
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

Dica Cultural e Gastronomica em São Paulo: Casa das Rosas

Dica Cultural e Gastronomica em São Paulo: Casa das Rosas

Gente, ontem eu passei um domingo delicioso, na Casa das Rosas em São Paulo.

Após uma semana tensa, com prova no MBA e mudança no trabalho, eu precisa de um lugar calmo, com arte, comida boa e paz!

Pois bem, o lugar escolhido foi a Casa das Rosas, em São Paulo, vocês já ouviram falar?

A Casa das Rosas é uma construção linda na Avenida Paulista, datada de 1935 e arquitetada por Ramos de Azevedo, um dos maiores arquitetos da história de São Paulo.

Em vida, Ramos de Azevedo foi considerado o mais famoso e reputado arquiteto da América Latina e projetou construções como a Pinacoteca do Estado, Teatro Municipal, Mercadão, entre muitos outros.

Sobre a Casa das Rosas, trata-se de uma mansão, em estilo clássico francês, com uma edícula no fundo (que hoje virou um restaurante), pomar e jardim de rosas, em plena Avenida Paulista.

Ramos Azevedo presenteou sua filha com a casa e ela por lá viveu com sua família até 1986. Logo após, a casa foi desapropriada pelo Governo do Estado.

Em 2004, a Casa das Rosas foi reinaugurada e desde então, oferece cursos, oficinas de criação, palestras, lançamento de livros e muito mais, sempre envolvidos com arte.

Ao fundo, um restaurante super gostosinho, comandado por um chef italiano super especial, o Vicenzo, que nos recebeu extremamente bem!

Confira agora as minhas fotos de ontem:

casa das rosas restauranteCasa das Rosas e Caffé Ristoro Casa das Rosas, tem que ir em SP!

dois por um dicasSoubemos do restaurante no livro Dois por Um, melhor “guia gastronômico” de São Paulo! A indicação era dos frutos do mar e o chef nos recomendou combina-los com a massa.

dica de restaurante sao pauloO prato: pasta fresca recheada com vôngole e marisco, estava sensacional!

restaurante casa das flores risttoroAlmoçamos na numa espécie de calçadão, entre a casa e um prédio comercial. O ambiente é bem legal.

tango na paulistaUm casal de dançarinos de tango estavam se apresentando e ensinando passos para quem estivesse animado para aprender!
aula de tango casa das rosasEste casal fofo se animou…

rosas casa das rosasAs rosas… lindas rosas…casa das rosas jardimRosas rosas…museus em são paulo dicasA rosa que olhava para o botão…look casa das flores avenida paulistaDentro da casa é uma viagem no tempo! Que delícia percorrer os corredores, cômodos e sair nesta área com uma vista linda.

 

casa das rosas ristoroNeste ambiente o chef serve almoço e jantar em dias programados de uma maneira especial.
dica de restaurante casa das floresA cozinha é super interessante e esta janela encanta…casa das rosas ramos de azevedoFotos da casa com a decoração original espalhadas pelo ambiente do restaurante. dica de arte em são pauloNa entrada da casa, uma área linda…
dica cultural são paulo blogTatá, que também adorou. dica casa das rosas sao pauloDentro da casa, a combinação de materiais é sensacional! Mármore, grades trabalhadas e vitrais conversam muito bem.casa das rosas spPura arte…
avenida paulista são paulo dicasNa sacada frontal…chão tombado casa das rosasO chão maravilhoso faz a diferença!

Agora um pouco deste dia em preto e branco:
lambe lambe em são pauloLambe Lambe no maior estilo da época da casa.

restaurante casa das rosas dois por umA edícula onde localiza-se o restaurante e as mesas espalhadas.

vista casa das rosasO olhar de cima.

casa das rosas sp  paulistaO papo na sacada…casa das rosas fotos preto e brancaLeitura e amizade…
casa das rosas são pauloA fachada da linda Casa das Flores!

Agora o look que eu usei para este dia tão gostoso:

look casa das rosasVestido Osklen
Tênis Aldo (Londres)
Jaqueta Diesel 
Bolsa Chanel 

E então, gostaram da dica?

Fotos minhas e do Tatá Lazzuri.

Endereço Casa das Rosas: Avenida Paulista, 37 – Bela Vista, São Paulo.
Entrada Gratuita.
Estacionamento na rua ao lado, no Itaú Cultural.

bj bj bj

Rê Nunes

Compartilhe
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

Frase da semana…!

Frase da semana…!

IMG_0683.JPG

Olá gente!

Eu não “esqueci do MBW” de maneira nenhuma!

Esta semana estou afastada do meu pedaço no mundo, pois estou em prova no MBA de Marketing e estou estudando como uma super nerds!

A matéria é Comportamento do Consumidor e o volume do que tenho que estudar, exige muito esforço!

Bem, para piorar a correria and tensão, ontem eu e o Tatá sofremos um assalto, que acabou bem, mas atrapalhou a rotina absurdamente!

Por tudo isso, hoje escolhi esta frase com uma palavra que eu deveria aplicar mais em minha vida: Gratidão!

Hoje quero dizer que sou grata por tudo que eu vivo, pelo caminho traçado para mim, por cada pessoa que está a minha volta, pela minha família, que já inclui meu super namorado, e sou muito grata por pessoas como os Policiais Militares que cuidaram do nosso caso ontem! Eles foram impecáveis e honraram a farda que usam! Eu só posso agradecer!

Se cada um cumprisse o seu papel no mundo, sem atrapalhar o outro, a vida seria tão melhor para todos!

Neste momento, estou olhando bem para mim mesma e tentando consertar vícios e manias, com o objetivo de viver e conviver melhor!

Que venham os próximos obstáculos e que sejam superados!

Prometo post bem bom ainda esta semana!

Bjbj

Rê Nunes

Compartilhe
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email