O que fazer em Bari na Itália!

O que fazer em Bari na Itália!

topo bari

Olá!

Hoje quero postar sobre uma cidade sensacional chamada Bari na Itália!

No cruzeiro que fiz em outubro, o MSC Preziosa, a primeira parada foi a cidade de Bari, no sul da Itália. Bari está bem no calcanhar da bota, região de Puglia, local super preservado e de menor freqüência turística! Bari é considerada a cidade mais importante da região, cidade que muitos ficam hospedados para dar partida a outras cidadezinhas da região, que são maravilhosas, como Alberobello, Ostuni e Lecce.

Bari é uma cidade extremamente italiana, que mistura religiões de maneira interessante, com uma arquitetura específica da região, uma zona antiga incrível e como na Itália não poderia ser diferente: as comidas típicas e os vinhos são sensacionais!

Historicamente falando, por volta do século III a.C. os Romanos conquistaram a região e após a queda do Império Romano, em 476, a cidade foi invadida por Bárbaros e ocupada pelos Godos. No ano de 554 foi tomada pelos Bizantinos, que deixaram sua marca na cidade, principalmente artística (amo arte bizantina!) e ainda passou por muitas outras mudanças, como domínio dos Normandos e outros, até chegar aos dias atuais.

Em 1156 Bari foi destruída por Guilherme, conhecido como o Mau da Sicília. Mesmo com tudo isso, Bari, acabou tornando-se um centro marítimo de relevo, dividindo espaço em importância com Veneza. Bari ainda sofreu demais com as guerras.

Sobre o que visitar em Bari, mostrarei um pouco do passeio que fizemos nesta cidade linda, mas antes de tudo, o look escolhido:

1 look de viagem italiaLook: Vestido Le Lis Blanc | Havaianas | Bolsa Osklen | Óculos Urban Outftters | Brincos e Colar Chanel

Chegamos à Bari através do Porto e até o centro da cidade é super pertinho, dá para ir caminhando!

2 dica de viagem blog e look

Nossa ideia inicial seria ir até Alberobello para pegar praia, mas achamos o trajeto um pouco longo e resolvemos ficar em Bari mesmo:

DCIM102GOPRO

4 dica de viagem blog italiaO lado mais novo de Bari…

3 o que fazer em Bari

Para conhecer a cidade nos juntamos a um grupo de turistas de vários países diferentes e foi muito interessante!  Nossa guia, que falava inglês e espanhol, era super culta e contou sobre vários detalhes da cidade. Foi muito legal conhecer as igrejas, o museu e muito sobre a história de São Nicolau, o padroeiro da região.

A cidade antiga é uma graça e super diferente. Ruas estreitas, casinhas fofas e muitas sem janelas, por vários motivos como as guerras…!  O que surpreende e muito no centro histórico é o chão da cidade feito de mármore branco e preto, que indicam a entrada e a saída de um jeito bem legal.

6 bari dicas de viagemAmo estas ruas estreitas e cheias de lojas típicas!

6 viagem blog bari italia Várias vielas e ruas super charmosinhas… 

Um dos lugares mais importantes de Bari é a Basílica di San Nicola, uma das primeiras igrejas normandas de Puglia, que teve sua construção iniciada em 1087. Infelizmente, em razão dos ataques a igreja teve parte destruída, mas suas características foram mantidas.

A fundação da igreja e a escolha do padroeiro está relacionada  com o roubo de algumas das relíquias de São Nicolau do santuário original em Myra, atual Turquia. Segundo a lenda, a caminho de Roma, São Nicolau conheceu Bari e escolheu a cidade para seu sepultamento.

A igreja:

7 igreja em bari onde visitar

Dentro da igreja está situado um altar belíssimo, coberto e ladeado de um trono episcopal, datado do séc. XI. Na cripta, repousam as relíquias de São Nicolau, o santo patrono da Rússia, das crianças e dos marinheiros:

8 dicas de bari viagem

 9 o que fazer em bari blog Na catedral de Bari as diferentes religiões se comunicam muito bem! Os católicos e os ortodoxos compartilham do mesmo lugar para rezar/orar, cada um a sua maneira.

Bari atrai muitos turistas durante as festas católicas e ortodoxas, que são extremamente animadas! Fiéis acreditam no poder do Santo, que dizem já ter realizado muitos desejos em realidade!

A arte Bizantina que tanto adoro:

10 arte bizantina

A arte bizantina é muito rica e mesmo tratando-se de uma arte tão diferente do que eu mais aprecio, eu curto muito o douradão bizantino e as formas características.

O que visitar em Bari:

– Bari Vecchia: zona antiga da cidade, um bairro medieval lindíssimo onde existem inúmeras igrejas, rivalizando entre si na sua importância;
Basílica de San Nicola;
Basílica de San Gregorio;
– Palazzo del Catapano;
- Castelo Normanno-Suevo;
– Igreja de São Gregório;
- Corso Vittorio: para quem não resiste às comprinhas;
Grutas di Castellana.

Onde hospedar em Bari:
(Dica por indicação de amigos! Eu não me hospedei em Bari pois estava no navio, mas alguns amigos que estiveram recomendaram os abaixo)

- Hotel Boston: Via Piccini, 155 – hotel moderno, perto do centro histórico;
Hotel Costa: Via Scipione Crisanzio, 12 – no coração do centro da cidade;
Mercure Villa Romanazzi Carducci;
Palace Hotel: Via Lombardi, 13 – localizado no centro de Bari, em frente ao mar. Quartos ótimos com mix de itens modernos e antigos. Acho que seria a minha escolha!

Onde comer em Bari:

- Kilimangiaro: Lungomare Starita, 64 – Trattoria e pizzaria bem bacana e de frente ao mar. Tem que experimentar a orecchiette, massa mais tradicional da região, que é em forma de orelha e recheada. Opte pela rúcula com carne!
- Murat: Via Lombardi, 13 – Restaurante localizado na cobertura do Hotel Palace. Sofisticado e com vista bacana, vale a pena experimentar as especialidades da região neste lugar diferente!

E então, gostaram das dicas e do post? Bari é bem bacana!

bj bj bj e até

Rê Nunes

Compartilhe
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

Listras no Look de Trabalho!

Listras no Look de Trabalho!

Oi gente!

Foto do look do trabalho de hoje!

Nesta quarta-feira procurei algo confortável, mas sem perder o estilo!

A peça que mais queria usar é minha blusa listrada Osklen, adquirida no @desapegandooo da minha amiga Camila!

Eu sou apaixonada por Osklen e por listras e sempre que a Camis desapega de algo, eu logo arremato, recomendo vocês passarem pelo insta dela para conferir!

Agora meu look do trabalho de hoje:

look com blusa nude e preta osklenEsta é a tal blusa, minha cara! Dá para usar com cinto ou bem larguinha, num estilo que amo! Aparecerei bastante por aqui com ela…

look com blusa osklen listradaO look completo: gente, eu tenho feito uns treinos super fortes no parque e academia, por isso hoje fui de flat confortável nos pés! O look não tem muito segredo, mas acho que o cinto marcando a cintura na blusa larguinha dá um charme diferente no look comum. 

look osklen blog

Com os óculos! Amo óculos, ainda mais estes gigantes. Agora quero escolher uma armação nova, quadrada e preta… Mas esta aí é uma que não consigo largar.  

pingente antonio bernardo blog

Por último a minha paixão no look: pingentes “regar a plantinha”! Eu tenho loucura pelo designer Antonio Bernardo e alterno as peças dele de várias maneiras diferentes. Hoje estou usando o pingente “regar a plantinha” que é demais, não é?

Gostaram do look?

Blusa Osklen no @desapegandooo do Instagram | Saia Alla Scalla | Sandália Vintage Couro | Cinto Louis Vuitton | Pingentes Antonio Bernardo | Óculos Marc Jacobs

bj bj bj e loguinho postarei o sorteio Aromagia que está demais!

Rê Nunes

Compartilhe
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

Look vestido Osklen mais coturno para um dia de trabalho suave!

Look vestido Osklen mais coturno para um dia de trabalho suave!

Olá!

Toda a segunda-feira eu destino parte da manhã para organizar as potagens da semana e planilhas os posts mais pedidos nos e-mails ou menagens. Sabe que ao organizar os temas da semana eu ainda me surpreendo com a quantidade de e-mails que recebo pedindo para postar look! É uma delícia receber e-mails de amigas, leitoras e leitoras que viraram amigas pedindo para ver a roupa que uso no dia-a-dia, aquela coisa que eu fazia antes de: look da vida real.

Pois bem, eu realmente havia perdido o costume de postar os looks, mas hoje, revendo vários e-mails e conversando com amigas que palpitam diariamente no MBW, conclui que devo voltar a postar o tal “look do dia”, que mesmo batido, ainda agrada! Bem, as fotos serão do meu jeito, vamos ver no que vai dar…!

Nesta pegada, este é o look que estou hoje, um dia mais light no trabalho, que pude me jogar num vestido mais curtinho combinado com uma peça que tenho usado e amado: coturno!

look osklen vestido preto destruídoEu já comentei aqui no MBW que vivo fases e já faz um tempo que estou vivendo uma fase muito preto e branco, cinza, com roupas destruídas, normcore e um estilo que sempre faz parte da minha essência, mas eu havia perdido a um tempo atras…! É delicioso encontrar nosso próprio estilo e eu já falei sobre isso aqui no blog, clique aqui! 

osklen look blogTattoos: minhas tatuagens são espécies de acessórios que recebem prioridade na escolha do look! Amo cada uma, que possui sua própria história e, para mim, são cheias de conteúdo! 

vestido osklen coleção 2014As pulseiras também possuem histórias para contar, amo tudo que carrega um contexto e traz ótimas recordações. 

vestido preto osklen destruídoBolsa de madame! Amo misturar a bolsa mais arrumadinha com look podrinho! Este é meu hi-lo favorito…! 

look osklen blog modaCoturno: uma nova paixão! Faz uns meses que não consigo mais largar dos meus coturnos ou tênis de cano alto. Estou apaixonada por este efeito mais pesado que eles causam e o quanto são confortáveis para o dia-a-dia! 

osklen look moda O resultado final do look: vestido podrinho, que parece camiseta cortada, colar Antonio Bernardo e pingente de uma designer que não me recordo o nome com o tal coturno!

look vestido preto osklen
Vestido Osklen (coleção atual) | coturno Carmim Shopping ABC (antiguinho) | Bolsa Chanel | Colar e Pulseiras Antonio Bernardo, Tiffany e Cruciani 

Gostou do post? Esta semana tem sorteio Aromagia e dica de viagem, volta aí!

bj bj bj

Rê Nunes

Compartilhe
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

Dica de Viagem: Capri, Itália

Dica de Viagem: Capri, Itália

dica capri blogOlá gente!

Enfim consegui preparar este post super pedido, principalmente para duas amigas queridas que estão com viagem marcada para a Itália, a Juliane e a Marina.

Não foi nada fácil selecionar as melhores fotos de um dos lugares mais lindos que já estive e espero que vocês curtam and compartilhem!

Capri é uma ilha super badalada e chic em sua essência! Com uma arquitetura ímpar, pousadas lindas, restaurantes incríveis e lojas chirquerrimas, é um dos lugares mais luxuosos do mundo.

Quanto à hospedagem em Capri, eu optei por ficar hospedada em Sorrento, cidade que dá acesso a muitas locais legais na costa (prometo post em breve). Como eu não tinha muitos dias na região, destinamos 1 dia para Capri e deixamos sentindo aquele desejo de voltar!

Como chegar em Capri: para ter acesso à ilha tem que ser de barco ou helicóptero. Se desejar ir até lá de barco as  opções são várias, desde barcos maiores ou catamarans com bastante gente e preço mais baixo, até barcos extremamente luxuosos.

Quanto à nossa escolha, no hotel em Sorrento nos ofereceram um passeio num barco mais bacana com apenas um casal como companhia. Adoramos a ideia e realmente valeu a pena! O barco super confortável com comidinhas e vinho ficou disponível para nós o dia todo e aproveitamos muito. O valor: E$ 150,00 cada.

O passeio de barco começou pelas belezas naturais da cidade, que são inúmeras! Fizemos um tour em torno da ilha, visitamos a Gruta Branca, Gruta Verde e, por muita má sorte, quando chegamos na tão famosa Gruta Azzurra ou Gruta Azul, não pudemos entrar em razão da maré que estava alta. Claro que fiquei chateada, mas soube que é bem comum acontecer isso, por isso, quem estiver com viagem marcada para lá, saiba deste risco.

01 o que fazer em capriA cor do mar de Capri é uma coisa inexplicável! O azul marinho ao receber a luz do sol fica num tom esverdeado que enche os olhos! 

02 viagem capri blogOs barcos maiores apenas passam pelas grutas, os menores param para nadarmos! É incrível.

dicas de viagemEste é o Fraglioni, uma formação rochosa maravilhosa e impressionante, um dos símbolos de Capri! A cor da água e das pedras formam uma cartela sensacional!
DCIM101GOPROO tom de água mais lindo que já vi…!
05 dica de viagem capri italia E a temperatura mesmo em setembro estava super ok!

DCIM101GOPROAs rochas e o mar numa composição incrível.Processed with VSCOcam with s3 presetA Ilha de Capri ao fundo.
07 capri post dicasUm pouco de Capri…
08 dica de hotel em capriA arquitetura da cidade é única e as pousadas e hotéis muito charmosos!07 dica de viagem italia blogEsta é a famosa Via Camerelle, rua recheada de lojas incríveis.DCIM101GOPROParamos no Gran Caffe, na Piazzetta para um vinho delicioso, recomendo! 
09 capri imagens Por onde olhamos, a paisagem é encantadora.10 capri dicas blog A comunicação visual da cidade é um charme!11 capri dicas blog siteO Parco Augusto é outro lugar tem que ir em Capri! Para quem é apaixonado por fotos, como eu, poderá fazer fotos das mais lindas da vida!

12 blod dicas capri italia
12 capri blog dicasAmei esta foto…!

capri italiaO clima em Capri…

IMG_4035Deixando a ilha, a beleza do sol refletido na água…

DCIM101GOPROJá na volta para Sorrento passeamos mais um pouco de barco e curtimos o mar… Processed with VSCOcam with e5 preset Este também foi um momento especial! Em algumas rochas existem espécies de pequenas cachoeiras ou quedas de água e o barco parou para aproveitarmos a água doce, limpíssima e gelada!14 dica de viagem capriFinal da tarde…

Gostaram das fotos? Agora o que fazer em Capri:

Os locais que merecem ser visitados:
- Salto do Tibério (abismo belíssimo);
– Arco Naturale (formação rochosa em forma de arco);
– Belvedere Cannone (mirante incrível da ilha);
– Faraglioni (dois imponentes rochedos);
– Piazza Umberto I (piazzetta);
– Ruínas da antiga Villa Jovis do século I a.C.;
– Certosa di San Giacomo (monastério do século 14 que segue o estilo arquitetônico típico de Capri);
– Via Camerelle (rua com as lojas mais famosas do mundo);
– Paco Augusto (para uma vista muito especial);
– Parar num barzinho e se deliciar com o principal sabor de Capri: Lemoncello!

Onde comer em Capri: opções maravilhosas não faltam, mas quem não quiser arriscar:
– Add’O Riccio: restaurante maravilhoso perto da Gruta Azul;
– Da Paolino: super bem recomenado.

Onde se hospedar em Capri. Eu não fiquei hospedada em Capri, mas recebi ótimas recomendações:
– Gatto Bianco;
– Biancamaria;
– Girasole;
– Quisisana.

Look: Chemise Star Assim, Biquini Vix e Bolsa Osklen.

E então, curtiram? bj bj bj e ótima quarta-feira!

Rê Nunes

 

Compartilhe
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email