Dica de Restaurante em Roma: Royal Art Café

Dica de Restaurante em Roma: Royal Art Café

dica de restaurante roma

Olá Gente!

De todos os países que já estive, não tenho a menor dúvida que a Itália é o que comi melhor! Em todos os restaurantes que estive comi muito bem! E os sorvetes…? E olha, que sou de arriscar e experimentar sabores além das dicas!

No meu primeiro dia completo na cidade, após sair do Coliseu, estávamos famintos e resolvemos procurar um restaurante ali por perto mesmo. Ao sair da arena e caminhar para o lado direito, do outro lado da avenida, avistamos o Royal Art Café, um restaurante que chama a atenção pelo Roof Garden (aka sacadona), com vista ao Coliseu!

Acertamos em cheio no restaurante. Sentamos com vista para o Coliseu, tomamos um vinho rosé delicioso e eu fiquei na salada caprese, que estava perfeita! Já o Tatá optou por um nhoque trufado, sensacional, dá água na boca de lembrar!

Já destaco que vocês observarão que eu comi caprese a valer nesta viagem! Eu sou maluca por mozzarela e tomate (obs. lá toda mozzarela é feita com leite de búfala, a muçarela ou mussarela comum é só queijo) e o queijo deles é cremoso por dentro, de um jeito diferente! Com o calor que estava na cidade, a caprese esteve presente no meu prato por inúmeras vezes durante a viagem!!!

Quanto às imagens, estávamos num estado de fome grande e eu acabei esquecendo de clicar os detalhes do restaurante! Entretanto, para quem tiver interesse em vê-lo, encontrei o site que é este aqui: www.royalartcafe.it.

Agora um pouco do restaurante:

dica de restaurante em roma coliseuA vista, sensacional, não é?

restaurante em roma dica blogCaprese deliciosa!

vinho rosé dicaO vinho escolhido. Esta foto é do meu Vivino, esqueci de fotografa-lo para o blog!

Para quem pede os valores dos pratos, segue o menu. Estes valores são a média dos restaurantes localizados próximos aos pontos turísticos de Roma:

menu royal art caféO meu foi a Insalta Caprese e do Tatá o Gnocchi alla crema di tartufo.

dica de restaurante roma blogNa saída do restaurante não resisti, sou maluca por lambretas!

roma look blogO look é o mesmo do post do Coliseu: vestido Osklen | Sandália Vintage Couro Legítimo | Bolsa Chanel | Óculos lojinha em Barcelona.

Endereço Restaurante Royal Art Café: Piazza del Colosseo 1 – 00184 Roma
Site do restaurante: www.royalartcafe.it.

Sobre a lista que me passaram com as dicas de restaurantes em Roma, seguem alguns nomes com os links:

- Casina Valadier: dentro da Villa Borghese – disseram que é tudo!
Ristorante Campana: dizem ser o mais antigo de Roma.
- La Pergola: excelente, precisa de reserva.
Restaurante do Hotel de Russie. Post em breve!
– Restaurantes do Trastevere. Difícil eleger um ou outro, mas darei dicas dos que fui.

Ainda postarei muitos outros e Para mais sobre Roma, clique aqui!

Gostaram?

bj bj bj e ótimo final de semana!

Rê Nunes

Compartilhe
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

Normcore: tendência que me pegou!

Normcore: tendência que me pegou!

normcore style

Olá Gente!

Um pouco de moda para hoje…

De um tempo para cá, com a explosão dos blogs de moda (vários com muita qualidade, outros nem tanto) eu comecei a ficar cansada de postar somente looks, falar tanto de um consumismo meio maluco e produzir mais do mesmo, por isso resolvi mudar! Eu senti que realmente já não queria mais fazer parte dos blogs somente voltados para a moda…! Acredito que, para quem acompanha o blog tudo isso é notório, né?

Bem, depois de 3 anos no ar, deixei de lado o padrão “blog de moda“ e comecei a postar exatamente sobre o que eu gosto. Muita gente não curtiu, recebi críticas, mas é delicioso fazer o que amamos, não é?! Então, hoje, o que mais amo fazer é postar sobre lugares que visito, dicas de locais mais culturais, restaurantes, viagens, uma pitada do trabalho de design que faço quando sobra tempo e, claro, um pouco dos looks (que ainda são os posts mais pedidos) e  destaco que não deixei de amar a moda, o que deixei de curtir é este momento que a moda X internet está passando!

Estou numa fase total mais artística, estudando História da Arte, e apaixonada por museus exposições e tudo que rodeia este mundo e amo contar um pouco disso aqui!

Quanto à moda, há algum tempo eu cansei dos looks padrões e da modinha que todo mundo fica igual! Não que eu me esforce para criar looks super diferentes ou mirabolantes, totalmente ao contrário! Ultimamente eu tenho optado por looks mais básicos, pois sinto que encontrei o meu próprio estilo! Acabei me tatuando mais, aderindo a novos conceitos, mudando o gosto por estampas e estou feliz da vida assim… É bom demais quando conseguimos entender qual o nosso real estilo e deixamos de nos vestir só porque está na moda, não é? Consumismo desenfreado não é minha praia…

Esta mudança aconteceu naturalmente, nada pensado… Eu notei que estava numa fase de transição do meu estilo mais ou menos em fevereiro, quando muita coisa que agradava antes, começou a causar uma certa repulsa…! É como se um ciclo tivesse se fechado e que estava me encontrando numa nova fase!

Estou contando tudo isso, pois durante as minhas férias aconteceu algo bem legal. Claro que chegando na Europa fui visitar algumas lojas que amo, para ver o que estava rolando, observei muito o street style das italianas, pois amo me inspirar no que vejo lá fora e nestes momentos fashions da viagem, percebi que um termo estava sendo muito utilizado é o NormCore.

Fui pesquisar o que é o tal NormCore e pronto, me identifiquei. O NormCore é uma tendência de moda, que na verdade não trata-se de uma revolução, é apenas um termo para um estilo despretensioso, com peças unissex (que podem ser customizadas, amo!), sem muito luxo, mas com um toque diferente! A tradução serial algo meio que normal e incondicional.

O NormCore surgiu numa reação ao ”overfashion”, este excesso de padronização, de estampas, de misturas, de super tecidos que a moda está vivendo.

NormCore é basicão! São camisetas com cara de velha, cores básicas, jeans, peças maxis, como malhas gigantes, camisa xadrez masculina no look feminino, jaqueta oversize e assim vai…

Sabe aquela coisa meio: jeans surrado, birkenstocks nos pés, camisa xadrez, camiseta bem podrinha… mais ou menos isso…

Claro que um acessório com nossa carinha, um detalhe mais pessoal, faz a diferença, para não continuar na história de mais uma igual no meio de todas….

Agora alguns looks Normcore que amo:

normcore estiloVestido branco básico, mas num corte incrível, camisa xadrez amarrada e Birkesnstock, amo!

tendência blogA camiseta ganhou um charme toda recortada pedrinha. As cores são neutras…

normcore styleCamiseta, shorts e camisa na cintura, perfeito.

normcore lookPreto e branco perfeito! Camiseta, saia e blazer…

normcore imagensMalha básica, naquele esquema ombro desconstruído, shorts jeans larguinhos e chapéu…

normcore estilo modaA camiseta deu um charme todo especial ao look. Amo a mistura da jaqueta na cintura despojada com a saia lápis e scarpin clássico.

normcore estilo blotCamiseta podrinha e calça de couro, tudo preto básico.

normcore blogMaxi cardigan e tênis.

normcore stuleCalça de moletom saruel, birkenstock, camiseta branca e jaqueta de couro preto, tudo perfeito!

fotos: Pinterest

E aí, também curte este estilo?

bj bj bj

Rê Nunes

Compartilhe
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

O que fazer em Roma! Post 1

O que fazer em Roma! Post 1

coliseu dica roma

Olá gente!

Minhas férias terminaram e eu só posso agradecer ao quase mês que vivi! A viagem superou minhas expectativas, estudei muito, conheci lugares incríveis, pessoas com conhecimento inestimável e tive as melhores aulas de história da minha vida!

Como não poderia deixar de ser, fotografei a valer! Espero que através das imagens consiga mostrar um pouco de tudo o que rolou por lá!

Meu primeiro destino foi Roma, a cidade que ainda continua sendo a minha favorita no mundo! Eu tenho um caso de amor com Roma inexplicável e brinco que tenho certeza que já vivi alguma vida passada por lá…!

Bem, chegamos em Roma tarde da noite e saímos para passear, mas este post ficará para outro dia! Para começar os posts sobre Roma, resolvi falar do Coliseu, um lugar que podemos visitar 1.000 vezes e ele sempre causará emoção!

Um breve relato sobre a história do Coliseu:

O Coliseu tem sua construção datada entre 68 – 79 d.C. e este fato já nos deixa de queixo caído!

O arena localiza-se no centro de Roma e é uma construção imensa e magnifica! Para se ter uma ideia do tamanho, originalmente, dizem que o Coliseu chegou a abrigar até 50.000 expectadores.

O Coliseu foi usado durante aproximadamente 400 anos. Os espetáculos com gladiadores eram os mais assistidos pela massa.

As fotos que fiz no Coliseu e separei para o blog:

coloseu dica romaO Coliseu por fora é sensacional! Parte está em restauração, mas não perdeu o encanto!

coliseu roma Fachada mais linda! Reparem à direita a noiva sendo fotografada.

coloseu imagensA energia deste lugar é uma coisa maluca… Imaginem o que já aconteceu aqui! Ah, para quem ainda não o conhece, o pavimento original cedeu e estes corredores é onde ficavam os gladiadores e os animais, antes da “apresentação”.

coliseu viagemCom certeza um local que todos ficamos admirados…

dica de viagem italia blogDetalhes de algumas partes que cederam e foram adaptadas.

coliseu dica de viagemGesto bem praticado por aqui…

camera de filmeNão resisti ao ver este senhor trocando o filme da máquina! Fiquei encantada…

dica de viagem blog italiaProporção: reparem no meu tamanho ao lado do Coliseu!

coliseu roma dica de viagemRefletido.

dica de viagem romaDetalhes: reparem nas pedras que o constituem.

look coliseu blogMeu look: Vestido Osklen | Bolsa Chanel | Óculos comprado numa lojinha em Barcelona.

Ingresso para o Coliseu:
Eu comprei o ingresso antecipado para evitar filas.
Valor ingresso Coliseu, Palatino e Fórum Romano: 16,00 Euros
Dica importante: Comprar Audioguia! Ah, no Coliseu tem um Videoguia muito legal!
Clique aqui para acessar ao site que comprei meus ingressos. 

O que fazer em Roma:

1. Coliseu;
2. Foro Romano;
3. Palatino;
4. Piazza Venezia;
5. Piazza del Campidoglio;
6. Vaticano;
7. Museus do Vaticano;
8. Basílica de São Pedro;
9. Galeria Borghese;
10. Pantheon e Piazza della Rotonda;
11. Fontana de Trevi (neste momento sem água e em restauração);
12. Piazza Navona;
13. Piazza di Spagna;
14. Piazza del Popolo;
15. Castel Santa’ngelo;
16. Mercado de Porta Portese;
17. Via del Babuíno e Via dei Condotti;
18. Trastevere.

Claro que tem muito mais coisas para fazer, mas estas são as que selecioneis como essenciais!

No meu primeiro dia em Roma eu fiz:
Coliseu, Foro Romano, Palatino, Piazza Venezia, Pantheon, Piazza della Rotonda e Piazza Navona.

E então gostaram do post?

Bj bj bj e até.

Qualquer dúvida meu e-mail é renunes01@gmail.com.

Rê Nunes

Compartilhe
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

Dubrovnik – Croácia!

Dubrovnik – Croácia!

Olá gente!

Cheguei hoje cedo à Dubrovnik, uma das cidades mais incríveis da Croácia!

Pela manhã fizemos um passeio guiado pela muralha que cerca parte da cidade e tivemos uma aula de história lá nas alturas, foi incrível! Escutar os detalhes emocionantes de alguém que viveu uma guerra recente, é uma super lição de vida!

As belezas naturais deste local são inexplicáveis e as fotografias estão bem legais, claro que postarei tudo!

Por hoje fico por aqui e vou voltar a curtir este local tão diferente e apaixonante! Bjbj e até.

IMG_0678.JPG

IMG_0676.JPG

Oi Turquia!

Oi Turquia!

Olá gente!

Estou na Turquia neste momento! Exatamente em Istanbul. Ja passei por Ephesus e Izmir, na Asia, e agora curtindo este mundo tão diferente que é Istanbul!
Bem, tenho muita coisa para mostrar e dizer que: veham para cá! Este lugar vale a pena! Em breve estarei de volta com detalhes!
Internet é super complicada, mas tentarei manter contato!
Bjbj

IMG_0623.JPG

Compartilhe
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

Férias na Itália!

Férias na Itália!

Olá gente!

Quanto tempo que não passo por aqui e já estou morrendo de saudades de escrever no blog!

Bem, estou de férias, fazendo uma das coisas que mais amo na vida: viajando, claro!

Neste momento estou na Italia, dentro do trem, com destino a Veneza!

Estou no meu sexto dia de viagem e já rodei muito, visitei lugares sensacionais e aprendi bastante sobre arte e história, da melhor maneira que pode existir!

Conforme combinei com algumas amigas que acompanham o blog e pediram dicas, eu estou anotando tudo o que tem acontecido com detalhes, para postar por aqui, fazendo, assim, uma espécie de diário de viagem do meu “mochilão com um certo luxo!”.

Para adiantar, até agora eu já estive e curti Roma, Sorrento, Capri, Nápoles, Pompéia e ainda tem muita viagem pela frente!

Agora um pouco de imagens de tudo isso:

IMG_9604.JPG

IMG_9626.JPG

IMG_9654.JPG

IMG_9685.JPG

IMG_9698.JPG

IMG_9742.JPG

IMG_9728.JPG

IMG_9757.JPG

IMG_0169.JPG

IMG_9906.JPG

IMG_0257.JPG

IMG_9661.JPG

IMG_0089.JPG

Gostaram? Em breve post com detalhes!

Bjbj e até

Rê Nunes

Compartilhe
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

Enfim FÉRIAS! Bora comigo pra Itália, Turquia, Grécia e Croácia?!

Enfim FÉRIAS! Bora comigo pra Itália, Turquia, Grécia e Croácia?!

topo dicas de viagem europa

Olá gente!

Eu nem acredito que enfim chegou o mês que mais espero no ano: mês de Férias! Eu amo trabalhar loucamente, num ritmo muito maior do que eu deveria, mas cada segundo de esforço é compensado pelas viagens que faço!

Já falei um montão de vezes que, uma das coisas que mais amo na vida é viajar e pelos posts do blog, acho que isso é bem claro!

Sou daquelas que volta de uma viagem, já programando a outra e que não vive sem ter um próximo destino.

Assim, como não poderia ser diferente, já embarcarei na próxima viagem no meu primeiro dia de férias.

Esta viagem será longa e meu primeiro destino é a cidade que mais amo na vida (até o momento!): Roma! Eu já contei que estou estudando História da Arte e, por isso,  imaginem o desejo que estou de visitar Roma com os olhos de estudante…! Desejando é pouco…

Dentre os destinos seguintes da viagem (que serão vários) estão: Turquia, Grécia, Croácia,… e claro que eu irei postando durante a trip e fotografando tudo para mostrar depois.

Agora, um pouco da minha primeira parada, durante a última vez que estivem em Roma:

dicas de itália

Girls, não deixem de passar por aqui nestes próximos dias e quem tiver dicas sobre Itália e países acima, adorarei receber no e-mail renunes01@gmail.com.

Bj bj bj e até super breve!

Rê Nunes

Compartilhe
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

O que fazer em Nova York: Endereço da Casa da Carrie e passeio pelo West Village

O que fazer em Nova York: Endereço da Casa da Carrie e passeio pelo West Village

topo dica sex and the city ny

Olá gente!

Quem aí é apaixonada por Sex and the City e Carrie Bradshaw? Eu assumo que sou louca por tuuuudo isso!!! Até hoje assisto a série, que passa no TBS, canal 136 da NET, ou até mesmo em DVD.

Se você também curte Sex and the City e pretende visitar Nova York, um endereço bem especial que tem que estar no roteiro é a casa da Carrie!

A primeira vez que estive na frente da casa da Carrie, foi com uma amiga, a Aline, há anos atras e foi muito legal! Desta última vez que estive na cidade, resolvi repetir o passeio, aproveitando para curtir o West Village.

O look deste dia de passeio:

01 look em nova york dicaJá que eu estava no maior “Carrie feelings”, resolvi vestir uma das minhas saias favoritas, de tule. Tule me faz lembrar SJP!

02 dicadenovayorkO dia estava lindo e resolvemos caminhar pelo Village. Para isso, sapatilhas nos pés, saia num comprimento ok e camiseta podrinha!

03 look em nova york blogLook: Saia Zara | Camiseta de Rock cortada que não sei a marca | Sacola Marc by Marc Jacobs | Bolsa Chanel vintage | Sapatilha Tory Burch e óculos Ray Ban.

04 endereço casa carrie bradshawNa rua da Carrie…

05 dica de nova york visitar casa carrie bradshawQuantas vezes Carrie desceu estas escadas com os looks mais desejados da história…

06 casa da carrie em nova york endereço 07 dica de viagem carrie bradshaw 08 look nova york blogA casa ao lado está reformando e quando cheguei até fiquei na dúvida quanto ao endereço, mas é este mesmo!

09 onde ir em nova yorkO tempo todo meninas e mulheres chegam para visitar a casa, que já virou ponto turístico!

10 onde fica a casa da carrie bradshawA rua é linda e nos remete à Sex and The City na hora!

Deixamos a rua da Carrie e fomos passear pelo Village, lugar que adoro! Resolvemos parar num restaurante super fofinho para almoçar chamado Tartine:

11 tartine dica de restaurante em ny copyAmo restaurantes como este, um toque francês delicioso!

12 dica de nova yorkAs escolhas: omelete, que estava demais e um tartar bem gostosinho!

13 dica de restaurante em nova yorkRecomendo para o almoço!

O West Village é um lugar incrível. As construções são lindas e o bairro é daqueles que tenho a maior vontade de morar!

14 nova york arquiteturaAdoro estes detalhes da cidade… A maioria dos prédios do West Village tem sua fachada tombada e não podem ser alteradas.

15 bookmarc nova yorkA BookMarc que super adoro! Sempre passo para comprar alguma coisinha…

16 loja mark jacobs nova yorkNa Marc Jacobs uma máquina de fotos instantâneas, amei e as imagens já estão na minha parede de fotos!

Endereços do West Village que amo:

- Casa da Carrie Bradshaw: 66 Perry Street, no West Village (entre Bleeker e W 4th ST).

- Tartine Cafe: 253 W. 11th St. (esquina da West 4th st e 11th st.)

- BookMark: 400 Bleecker St.

- Marc Jacobs: 385 Bleecker St.

Gostaram?

bj bj bj

Rê Nunes

Compartilhe
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email