Dica para deixar os cabelos ondulados: Spray à Porter, Kérastase

Dica para deixar os cabelos ondulados: Spray à Porter, Kérastase

 

A dica de hoje é sobre um produto que estou totalmente viciada: Spray à Porter Kérastase!

Girls, ano passado numa viagem, resolvi experimentar o tal Spray para deixar o cabelo bagunçado, com aquela cara de praia, sabem? Bem, assumo que não gostei muito do resultado e achei que meu cabelo estava ficando duro demais.

Após tentar de várias maneiras, encontrei a fórmula perfeita e agora ao menos umas 2 vezes na semana faço o tal cabelo bagunçado que tanto amo!

O produto é este aqui:

produto para deixar o cabelo com cara de praia

 

O truque na aplicação: primeiro passo algum óleo power, como o elixir e na seqüência borrifo o Spray à Porter. O óleo aplicado primeiro evita que o cabelo fique durinho demais e a combinação do óleo com o spray causa o efeito que mais amo, aquele marcado, com um volume bem legal.

Ah, os cabelos ficam com um aspecto meio podrinho sim, e realmente é esta a ideia! Mas eu adoro o tal efeito…

Quanto à durabilidade, o spray dura demais, pois poucas borrifadas são suficientes, e olha que tenho muito cabelo!

Nota 10 para o spray!

E vocês possuem algum segredinho para fugir do cabelo de sempre?

bj bj bj

Rê Nunes

Compartilhe
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

Dica de viagem em Nova York: MoMA!

Dica de viagem em Nova York: MoMA!

topo dica de nova york blog

Olá gente, tudo bem?

Após 3 dias intensos de IHRSA (maior feira de fitness do mundo, que aconteceu no Brasil de quinta à sábado), eu estava morrendo de saudades de escrever aqui no blog e claro que escolhi os dois assuntos que mais amo para tratar: Viagem e Arte!

Quando estive em Nova York em junho, o primeiro lugar que fui visitar foi o MoMA, Museu de Arte Moderna. Eu já havia estado uma outra vez no museu, mas já fazia algum tempo.

Bem, eu tive a oportunidade de fazer uma visita guiada ao MoMA e aproveitei para registrar minhas obras favoritas. Eu tenho um álbum impresso com todas as artes que amo e tenho a oportunidade de ver ao vivo e estas que apresentarei fazem parte da coleção!

Um breve resumo sobre o MoMA: em 1929 o MoMA foi fundado, e seus idealizadores objetivavam que o MoMA se tornasse uma instituição que mostrasse e apresentasse a arte moderna aos nova-iorquinos, trazendo sempre novidades.

Em 1984 o MoMA passou por uma expansão e até hoje é um dos museus mais em voga de todos os tempos.

1 moma ny tipsDiferentemente de outros museus importantes, a fachada do MoMA é mais simples, mas dentro é simplesmente incrível.

2 moma dica de nova yorkO térreo do Museu já é sensacional.

3 dica de viagem Museu de arte moderna Nova yorkAdoro os recortes arquitetônicos e a disposição do MoMA.

Quanto ao acervo do MoMA, a riquíssima coleção do Museu de Arte Moderna de NY constitui uma das maiores coleções de arte moderna do mundo. Por incrível que pareça, inicialmente o museu mantinha 8 pinturas e 1 desenho. Entretanto, hoje, conserva no edifício mais de 150.000 pinturas, esculturas, desenhos, fotografias e peças de design.

Passear pelo MoMA é uma viagem deliciosa.

Desta vez, ao chegar no MoMA, optei por visitar primeiramente a exposição temporária e depois o acervo fixo. A exposição temporária sobre Lygia Clark está sensacional, uma pena não poder fotografar! As imagens e menções ao Brasil são incríveis e tudo me faz lembrar muito a Osklen, uma das marcas que mais amo!

Abaixo umas frases expostas que adorei:

4 look moma nova yorkDetalhe do look: eu cheguei de Salt Lake City e fui direto ao museu, por isso look basicão, calça jeans destruída, tênis e regatinha!

6 blog com dicas de nova york 5 dicas de viagem new yorkAmei as cores…

Ao descer para o andar do acervo do MoMA, um dos artistas que mais amo e pude conferir inúmeras obras é Vicent Van Gogh! A noite estrelada é um dos meus favoritos (não é a pintura abaixo), mas a foto não ficou legal! A sorte é que comprei uma gravura bem bacana para decorar minha casa com a obra!

Este abaixo é um Van Gogh que amo! Adoro o céu e as cores:

7 van gogh dica de museu nova york

Quem ama Picasso, como eu, simplesmente enlouquece com as obras constantes no MoMA! Ver Pablo Picasso é sempre emocionante e registrei os que mais amei:

10 dica em nova york blogEste é o “Repose” de 1908. Ele é encantador e lindo demais!

Les demoiselles d'AvignonA “Les Demoiselles d’Avignon” de 1907, é simplesmente incrível! Uma obra enorme, considerada pré-cubista e extremamente criticada, é uma daquelas que dá vontade de ter numa sala, sabe? Obra expressiva e cheia de mistério. É interessante que ontem estive no Masp para ver a exposição África e lá é mencionada a influencia africana nesta obra de Picasso.

11 picasso dica de viagemOutra obra de Picasso que está entre as que mais amo é “Night Fishing at Antibes”, de 1939. Picasso passou meses, pouco antes da eclosão da Segunda Guerra, vivendo em Antibes no Mediterrâneo e lá pintou esta obra. No centro está um barco e dois pescadores. À direita, presentes duas meninas. Do lado esquerdo, ao fundo, a cidade Antibes. No céu uma lua brilhante, chama a atenção. Nesta obra destacam-se alguns tons que ainda não haviam aparecido nas obras de Picasso, como azuis escuros e violetas, contrastando com tons de verde e amarelos.

8 picasso no momaOutra obra emocionante de se conferir é “Three Musicians” de 1921.  Existem duas versões da obra e em ambas encontram-se um arlequim, um pierrot e um monge, que representam Picasso, Guillaume Apollinaire e Max Jacob respectivamente.

9 dica de museu nova york picassoAcima o “Girls Before a Mirror, cores intensas e incríveis.

Outro artista presente no MoMA me encanta, Henri Matisse. Matisse que era amigo e contemporâneo de Picasso realizou obras sensacionais! Esta é uma delas:

12 matisse moma nova yorkThe Moroccans, de 1916.

13 dica de viagem nova yorkAdoro esta escultura de Matisse, bem diferente das outras obras do artista. “La Serpentine” de 1909.

Miró, outro que sou fã, também está presente no MoMA, em obras fantásticas:

14 miró Museu de art moderna nova yorkJoan Miró, The Birth of the World, 1925.

Mondrian e suas linhas retas e cores também encanta:

15mondrian dica de viagem nova yorkPiet Mondrian, 1921

Uma obra bem especial de conferir foi “The Persistence of Memory”de Salvador Dalí, 1931. Eu nunca havia visto pessoalmente um Dalí e a explicação sobre a obra é bem interessante:

16 salvador dali moma new york

Frida Kahlo, também é sensacional:

17 frida kahlo moma nyEsta obra de Frida é demais e moldura escolhida a deixa ainda mais linda. Denominada de “Fulang-Chang and I”, é datada de 1937.

18 frida kahlo em nyAcima obra que demonstra os sentimentos de Frida vestida com as roupas de Diego Rivera, muito legal. “Self-Portrait with Cropped Hair” de 1940.

Passando para a arte americana, impossível não se encantar com Andy Warhol:

19 andy warhol campbells soup“Campbell’s Soup” de 1962 é muito legal…

20 andy warhol new yorkA minha favorita de Warhol: “Gold Marlyn Monroe” de 1962.

E então, gostaram do post? Longo, mas não há como falar de um lugar como o MoMA e ser breve!

Sobre o ingresso para o MoMA, eu recomendo compra-lo antecipadamente, através do New York City Pass, assim sai mais barato e evita filas! Clique aqui para comprar.

Endereço MoMA: 11 W 53rd St, New York, NY 10019, Estados Unidos.

bj bj bj e ótima semana

Rê Nunes

Compartilhe
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

Look Trabalho com moletom cortado!

Look Trabalho com moletom cortado!

topo look blog com moletom

Olá gente!

Faz tempo que não posto nenhum look de trabalho e o motivo principal é o de sempre: correria demais!

Eu já contei aqui que há algum tempo trabalho no mercado fitness e adoro meu trabalho! Ocorre que, quanto aos looks, acabei deixando de postá-los, pois meu estilo mudou, até mesmo pelas exigências do trabalho. Eu era advogada e tentava constantemente fugir do estilo super clássico ou looks mais comuns, agora tudo mudou! Alguns dias da semana eu trabalho mais arrumadinha, principalmente quando faço reuniões ou trabalho com os contratos, etc.; em outros dias, opto por looks bem esportivos, quando preciso experimentar equipamentos ou participar de treinamentos; mas, meus dias favoritos, são os dias que fico na loja e posso vestir o que tenho vontade! Nestes dias, prometo que passarei a fotografar o look e postarei aqui!

Quanto ao look do trabalho de ontem, dias atras eu estive na Osklen e fiquei encantada com os moletons cortados, um mais bacana que o outro. Bem, ao invés de gastar com novas peças, recordei-me de vários moletons que já tenho e são perfeitos para serem recortados! O primeiro escolhido foi o Crème de la Créme, da Mannustore, que amo! Observe só:

moletom creme de la cremeEste aí é o tal moletom!

look trabalho blogO moletom virou uma regada bem legal, gostaram?

blusa de moletom sem manga lookNum Hi-Lo que eu adoro, optei pela saia de seda mais arrumadinha e o colar com pedras e brilhos, contrastando com o podrinho do moletom.

moletom sem manga lookQuanto à bolsa, não sei vocês, mas eu ando com uma bolsa imensa, cheia de coisas, incluindo lencinhos para o dia, água e muito mais! Para evitar ter que sair em todos os momentos com a tal bolsa imensa, eu carrego uma bolsa menorzinha, assim, quando vou almoçar ou cumprir algum compromisso posso deixar a bolsa gigante na loja e carrego só a mini.

look moletom cinzaClaro que foto de look na loja restou em risadas…

tatuagem frase blogMinha tattoo favorita…

E então gostou do look misturadinho?

Saia Le Lis Blanc | Moletom Mannustore | Bolsa Chanel | Sapatilha de glitter Arezzo | Colar Zara

bj bj bj e ótima quinta-feira

Rê Nunes

Compartilhe
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

Portfólio Designer Gráfico: My Best Wish

Portfólio Designer Gráfico: My Best Wish

Olá gente!

Eu sou apaixonada por Designer Gráfico e me arrisco em algumas criações, principalmente para amigos queridos!

Bem, como tenho recebido pedidos para desenvolver logos, convites e até mesmo rabiscar algumas coisas para estampar paredes, resolvi montar um Portfólio aqui no blog, postando algumas criações que estarão organizadas nesta categoria!

A primeira postagem refere-se a uma das criações que mais amei fazer, a alteração do My Best Wish e de todo material gráfico. Claro que a Rosana, minha amiga fera nas criações me ajudou!

Estas são as criações para o My Best Wish:

criação-de-marca-e-logoE então, gostou?

Eu amo trabalhar como designer!

Quem quiser desenvolver algum trabalho comigo, é só enviar e-mail para renunes01@gmail.com. 

bj bj bj

Rê Nunes

Compartilhe
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

Dica de Restaurente em São Paulo: Sallvattore

Dica de Restaurente em São Paulo: Sallvattore

Olá gente!

No final de semana parece que perdemos total o controle dos desejos e vontades e nos jogamos nas comidas mais saborosas, doces e bebidas, como se não houvesse amanhã, concordam?

Bem, eu sempre tentei segurar um pouco a boca nos finais de semana, mas de um tempo para cá percebi que só segurar não estava mais fazendo efeito! Na segundona, ao pesar, eu tenho assustado com o quanto aumento meu peso após o final de semana.

Tentando evitar um pouco este “efeito engordativo da segundona” eu tenho feito trocas mais saudáveis quando saio para jantar! Eu sei que isso não é fácil e nem é sempre que consigo, mas num final de semana que saí para jantar e tomei um vinhozinho de sexta a domingo, não tive escolha, e me esforcei para fazer trocas mais saudáveis e economizar nas calorias!

Estou contando tudo isso para explicar que ontem fui ao Sallvattore, um dos restaurantes mais aconchegantes de São Paulo, e optei pelo carpaccio como prato principal! Olha, estava delicioso e eu recomendo. Quanto aos outros pratos, o Sallvattore é sensacional, eu já experimentei vários pratos recomendo os risottos, peixes e até mesmo as pizzas.

Agora um pouco da noite no Sallvattore:

sallvattore dica de restaurante spA noite de ontem estava incrível e escolhemos um restaurante com sacada aberta. Adoro ambientes com estas luzezinhas na calçada!

dica de vinho blogA noite quente combinou com um vinho rose. Este italiano estava sensacional! Estou numa fase apaixonada por vinhos italianos…

dica de restaurante em São PauloGente, meu carpaccio delicioso! Com muito esforço eu abri mão de um linguado grelhado ao molho de uvas e amêndoas com risotto de Prosseco, que estava com desejos, em troca do carpaccio, mas o motivo era justo, não dá para ter tudo todos os dias! Em breve voltarei para saborear o prato que tanto adoro!

look jantar sallvattoreFoto judiada, de celular, feita na noite escura! Mas dá para ver o look… Estou apaixonada por este presente, um vestido longo Osklen preto e branco! Amo preto e branco e o corte deste vestido é demais. Nos acessórios optei pelo laranja e colarzão boho.

sallvattore restaurante são paulo

Vestido Osklen | Jaqueta laranja Daslu | Bolsa Chanel | Colar Urban Outfitters

Gostaram da dica?

Endereço Sallvattore: Rua Salvador Cardoso, 131, Itaim Bibi, São Paulo
sallvatore.com.br

bj bj bj e ótima semana

Rê Nunes

 

Compartilhe
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

Dica de Nova York: Museu Guggenheim

Dica de Nova York: Museu Guggenheim

Olá Gente!

Hoje tem dica de um lugar que amo em Nova York: Museu Solomon R. Guggenheim.

O Museu Guggenheim localiza-se num edifício fenomenal, em Nova York, recheado de obras incríveis em seu acervo fixo, onde rolam várias exposições sensacionais!

Existem alguns “Guggenheims” pelo mundo, por exemplo, Las Vegas, Berlim, Veneza… e acredito que cada um mereça ser visitado!

Em NY o Guggenheim é mantido pela Fundação Solomon R. Guggenheim, criador da fundação e do museu.

O projeto arquitetônico do Guggenheim é de Frank Lloyd Wright. Merece destaque a famosa fachada, que representa a arquitetura moderna.

A construção do museu iniciou-se em 1956 e ficou pronto em 1959 e o objetivo do fundador é que fosse diferente de tudo já existente.

dicas de nova york blogA arquitetura privilegia as formas geométricas puras, com destaque ao cilindro, tronco do cone e polígono de três lados.

dicas de museus em nova yorkPor dentro o Guggenheim é sensacional e a arquitetura é impressionante!
Quando estive no museu, em julho deste ano, a exposição temporária era sobre o Futurismo Italiano, simplesmente demais! A exposição contempla elementos históricos desde o início do movimento, com o manifesto futurista de Marinetti FT, 1909, até seu desaparecimento no final da II Guerra Mundial. A exposição engloba um pouco de tudo, esculturas, arquitetura, moda, cinema, fotografia, publicidade, poesia, publicações… uma viagem deliciosa, uma pena não poder fotografar.

dicas de viagem ny guggenheinAo entrar no Guggenheim a reação de todos é praticamente a mesma: ficar de boca aberta olhando para o teto! Lindo de se ver.

guggenhein dica no blog

Eu adoro a disposição das obras no museu. Conforme subimos podemos conferir tanto o acervo fixo, como a exposição.

guggenhein dicas de new yorkNão podemos fotografar as obras, mas olhando daqui dá para ter uma boa noção da disposição das obras. O acervo fixo do museu é constituído em grande parte pela coleção particular de Solomon R. Guggenheim, composto por 600 obras, dentre eles Picasso, Chagal, Van Gogh e Kandinsky.

melhores museus de nova york dicasConsegui tirar esta foto de longe para mostrar um pouco da exposição temporária.

dicas de viagem nova york blogO acervo fixo está disposto em ordem cronológica e é delicioso caminhar por estes corredores incríveis para conferir.

dicas de viagem blgo ny

Endereço Guggenheim: 1071 Fifth Avenue (com 89th Street). Fica em frente ao Central Park.

Horário de Funcionamento:
Segundas às sextas, das 10h às 17:45.
Sábados, das 10h às 19:45.

Valor do Ticket: US$ 18 regular e US$ 15 para idosos e estudantes.

* Importante: As filas para entrar no Guggenheim costumam ser bem grandes, por isso recomendo comprar o bilhete com antecedência. Eu comprei o kit de tickets no site City Pass e foi super ok. Os descontos são bacanas, vale a pena! Para acessar clique aqui.

E então, gostaram da dica?

bj bj bj

Rê Nunes

 

Compartilhe
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email

Look com vestido tomara que caia Le Lis Blanc, coleção Gipsy

Look com vestido tomara que caia Le Lis Blanc, coleção Gipsy

topo vestido vermelho le lis blanc

Sabe que de uns meses para cá, eu tenho voltado a curtir os vestido longos não formais, perfeitos para usar tanto durante o dia, quanto durante a noite!

A peça que transita entre coleções entre altos e baixos, mas que tem algumas fãs incondicionais, não é um item que costumo usar sempre, mas acho super charmoso e já adquiri alguns exemplares para a próxima estação!

Um dos meus escolhidos, que já vai para a mala das férias, é um tomara que caia goiaba, Le Lis Blanc, lindo demais, confira:

coleção gipsy le lis blancSabe que este vestido estava no cabide e não o valorizei, mas quando o vesti, fiquei apaixonada!

vestido coleção gipsy le lis blancAdoro vestidos neste estilo para usar com salto ou rasteira e muitos acessórios!

vestido pink tomara que caia le lis blancRepare o tecido, é um algodão super gostoso.

vestido longo le lis blanc coralOs acessórios também são da nova coleção Gipsy da Le Lis Blanc. Amei os cintos e colares!

le lis blanc coleção gipsy blogE então, look aprovado?

bj bj bj

Rê Nunes

Compartilhe
Facebook Twitter Tumblr Linkedin Plusone Email